8 coisas que você deve saber antes de ir ao espaço

1. Num ambiente sem peso, os fluidos sobem, causando congestão nasal e inchaço facial; os ossos perdem cálcio, formando pedras renais; e os músculos atrofiam afetando os intestinos e encolhendo o coração. Em compensação a pessoa cresce, ficando em média com mais 5 cm de altura.

2. As crias de ratos enviados para o espaço em meio a gravidez, acabam por ter sérios problemas de equilíbrio durante toda a vida.

3. Se subitamente você for exposto ao vácuo do espaço não é aconselhável segurar o fôlego: A descompressão súbita causaria a ruptura dos pulmões. Mas ao contrário do que Hollywood quer fazer crer, não explode. A falta de oxigênio no sangue seria a causa da morte, e levaria cerca de 2 minutos.

4. Os astronautas que roncam na terra não o fazem no espaço. Mas também dormem pior devido aos 16 nasceres-do-sol a que assistem por dia.

5. Os astronautas podem condimentar a comida com sal e pimenta… em forma líquida. Se não fosse assim, os grãos se espalhariam pela nave entrando pelos narizes e danificando o sistema de ventilação.

6. Os astronautas têm extrema dificuldade em movimentar braços e pernas logo após a aterragem na Terra, uma das razões porque chamam esse momento “o segundo nascimento”.

7. Mas para alguns astronautas o reajuste mais complicado depois de voltarem é quando largam objetos e estes… caem.

8. Dezoito pessoas morreram até hoje em missões espaciais, mas nunca no espaço – sempre na subida ou na descida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: