Lutador de jiu-jítsu morre quando viajava no teto do ônibus no Aterro

Rapaz morre ao ser atingido pela passarela do Aterro, quando viajava no teto de um ônibus - Carlos Ivan / O Globo

RIO – O lutador de jiu-jítsu Rafael Souza Braga, de 21 anos, morreu na noite de domingo, por volta das 23h, quando viajava no teto do ônibus da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah) na pista sentido Centro do Aterro do Flamengo. Ele bateu a cabeça com violência na passarela da Marina da Glória e não resistiu aos ferimentos, morrendo na hora. Rafael voltava com amigos para casa, no Cachambi, depois de assistir ao show de Cláudia Leitte, na Praia de Copacabana. O motorista do ônibus prestou depoimento na 9ª DP (Catete), onde o inquérito para investigar as causas da morte foi aberto.

Rafael era faixa preta de jiu-jítsu e tinha no currículo títulos de expressão nacional. Seus amigos o descreveram como uma pessoa tranqüila e pacífica. O estudante e motoboy Rogério da Silva Moura, de 20 anos, contou que Rafael estava dentro do ônibus, que estava superlotado, quando começou a se sentir mal. O lutador decidiu, então, subir para o teto, através de uma pequena saída de emergência.

“Ele estava passando mal, porque o ônibus veio muito lotado de Copacabana, onde teve o show. Foi lá para cima para pegar um ar e eu cheguei a subir para tentar convencê-lo a voltar, mas ele ficou lá, sentado. Aí, quando passamos nessa passarela, aconteceu essa tragédia” disse Rogério.

Um representante da Viação Braso Lisboa, responsável pela linha 474, esteve no local e afirmou que, caso seja necessário para a investigação, o ônibus dispõe de câmeras que gravam toda a movimentação no interior do veículo. O motorista não quis dar declarações à imprensa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: